Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de maio de 2009

II Conversa com Jesus



Estou cansada, com sono.

Os dias intensos, muitas tarefas, e uma noite já não é suficiente.

Minha fé me alegra,

O Espírito Santo está comigo, e age através de mim.

Então eu estou alegre, feliz.

Sabedoria é amar o próximo,

Amor é dom de Deus.

Amigo Jesus, sou criança perto de ti, e como tal, peço-te colo, estou cansada, e quero me repousar em teu coração.

O senhor me olha, e teu olhar profundo e transformador, me preenche.

Como criança, eu te pergunto minhas dúvidas mais preciosas, o Senhor com carinho sempre me responde.

Como criança, sempre antes de dar um passo, pergunto antes, “posso Jesus?”.

Hoje Amigo, não sei como agir, como pensar, não quero colocar palavras em vão, e antes de tudo Mestre, contemplar tua ação é vida plena.

Toma-me pois em teus braços, e semeie o teu Reino,

Quero ouvir tuas palavras, teus ensinamentos por parábolas.

Minha vida é tua.

Eu me abro para receber-te.

Glorificado sejas tu, Senhor Jesus.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Conversa com Deus





A vida é sempre um mistério,

Eu não entendo Senhor o que acontece, eu apenas sinto alegria no meu coração. Às vezes eu me emociono, mas na verdade eu entendo muito pouco ou quase nada.
Em comunhão sinto liberdade. E às vezes algo que faz tanto sentido na minha razão, não faz muito sentido no meu coração.

O sentido da vida Deus, são os sentimentos de amor, de paz, de alegria. Se tem isso, cessam as perguntas, toda pergunta, ela só quer encontrar sentido para algo, e o Amor é o sentido em si. Mas não tem explicação.

Como posso explicar Cristo? Na tua presença é isso que acontece.

Eu não entendo os rumos da minha vida, e nem sei administrar minha vida, sem me sentir escrava. Só sei administrar minha fé, só sei me voltar para o Senhor e dizer, preciso de ti. Preciso, e não sei mais como viver sem.

Não me julgue pela minha ignorância, mas sim pela sede que tenho.

Essa emoção que me toma é tudo de bom. E quero sempre. Quero sempre tua palavra, teu Espírito. A minha razão, quero ela a serviço do amor, do irmão.

Não me julgue senhor, quando escolho caminhos que não me convém, é sempre por ignorância. Minha necessidade é uma só: és tu, Cristo.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coisas de um dia



Coisas de um dia

Se eu ganhasse dinheiro por me escrever seria uma boa. Acontece por aí... Inclusive estou lendo “Um sopro de vida”.

A vida não tem explicação, já dizia um rapaz sabido.

A paixão muito menos diria eu para ele.

…Vicissitudes…


Querer fazer um grande feito, uma revolução, mudar o mundo, ou muito menos, mudar sua casa, sua família, mudar a si mesmo enfim, qualquer projeto que seja maior do que o que instante pode comportar, é pesado demais. É um fardo. Já disse para Deus: não posso arcar com tantas responsabilidades. O tempo e o espaço transcendem a cada micro instante. Fico apenas com o instante, não posso mais do que isso. Esquci as ideologias, esqueci a pilha de textos que recebo da faculdade. Agora por exemplo, escuto música, escrevo. Hoje pulei carnaval, é 18 de maio, segunda -feira, e eu estava em pleno carnaval, com as melhores pessoas do mundo: os tan tans. Se bem que eles tem defeitos também, às vezes a gente fica pasmo diante deles.

É verdade ou mentira que rir é o melhor remédio?

Sou psicóloga, terei meu diploma em 2 anos, isto é, se os instantes vividos rumarem até lá.

Sou psicóloga, e isso significa, ser o inverso do técnico, e ter em mãos o inverso da fórmula, justamente a não formula, é assim para uma cura psíquica, que justamente por isso, não tem propriamente uma cura.
Tudo bem, o mundo está do avesso, eu disse para ela, é assim o mundo, não sei de outros mundos mas o nosso é exatamente assim: uma insanidade. A solução é deixar essa loucura rolar por aí, morro abaixo.

Mas sabe, eu amo. Enaquanto a loucura vai rolando morro abaixo, vai fazendo estardalhaços, eu à revelia, amo pequenas coisas,milagres, pequenas pessoas, tão pequenas… como eu.

Às vezes eu choro.

Não queria ter perdido o menino, queria que ele voltasse. Espero que ele volte. Queria dizer para ele que ele é importante pra gente, e que queriamos que ele ficasse conosco, acho que ele não sabe quão importante é. Queria que ele escolhesse a vida.

Estou em Luto.

Às vezes perco a graça.

Mas acho que amanhã de manhã ela volta.

É isso que dá quando alguém escolhe abandonar o barco da vida. Chora um coração, com dor de quem levou surra.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Preguiça ou Miopia?




Preguiça ou Miopia?

Eu tô numa priguiiiça, num é de hoje …


Sei não, acho que tô me obrigando a ser feliz, só pode ser
Aí vem os chatos, as chatas… vixi, vou escorregando que nem sabão.
Já vou logo curtir um movimento hippie, comtemplar uma flor, o orvalho, o sol nascendo, a lua cheia. No banheiro uma cantoria desmedida, desafino, enceno e canto Geni, completamente tomada pelo vigor da canção, parece até que tem platéia, aplausos, músicos e tudo mais. Triste é quando o banho acaba e já é hora de escovar os dentes, daí não dá mais pra prosseguir o espetáculo!....
Leio uns blogs, um livrinho fino, porque os grandes eu demoro muito. Não sou boa pra ler, ontem sonhei que tinha miopia, e que por isso sinto sono depois de poucas páginas. Seria bom se as letras fossem maiores! Daí pode-se imaginar meu sofrimento num curso psicologia, até gosto muito de psicologia, mas aquelas letrinhas! Não dá pra prosseguir por muito tempo. Gosto de psicologia, desde que as letras sejam grandes, e que os livros não sejam manuais de introdução, arf! Credo!
-Mãaaaaaaaaaaaaaae! Acho que preciso de usar óculos!
Estou relamente intrigada com isso, será mesmo que as letras não poderiam ser um pouquinho só maiores? Arial 14, já estaria bom.
Ai gente, será que eu tenho futuro?
Não quero morar num MRV! Qualquer casa geminada seria melhor.
Será que dar espaço à vida é ser vagabundo? Receio…
Bom de qualquer forma acho que farei um exame de vista.
Melhor, Verdana 16 é perfeito!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Milagres Perdidos


Milagres Perdidos

Eu dou como milagre a vida. Indizível.
Também dou por milagre a cura autêntica, ou seja, não é tamponar um problema ou substituí-lo, é curar-se.
O riso, o riso é fantástico.
Amizade
As histórias
E quando a vida perde o sentido?
O próprio sentido de vida é um milagre.
Sabe, existe. Se a gente existe com nossos gigantes desejos e angustias, a vida não pode ser menos que um milagre.
Não pode. E eu quero contemplá-los todos os dias, a todo instante, não dá para ser menos que isso.
E se eu me perco, me distraio, e me deixo levar por pesados fardos, pesadas ilusões, então eu os perco, se eu não relaxo, e se eu não me deixo gozar a vida, eu perco o sentido da vida.
O bom é que e vida nasce todos os dias. E se num lugar onde a vida está só trevas, se a falta de sentido dominou geral, aí, nasce uma criança, aí nasce uma flor no meio da lama, no meio das pedras, a vida insiste em nascer e nós insistimos em não perceber que isso é um milagre que deve ser cuidado, preservado, cultivado, tudo devemos fazer para festejar esse milagre que insiste em nascer sempre de todas as formas.
E uma festa não se faz sozinho, me dá a mão e canta comigo, e dança comigo. Eu preciso de você para celebrar esse milagre, porque às vezes eu me perco!