Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mar traiçoeiro




A vida dedicada aos prazeres é como o mar traiçoeiro. Ou o impedeo de voltar à praia, e cada vez que você nada, vem a onda que puxa o corpo para trás novamente, ou forma buracos no fundo, onde você fica preso por um redemoinho…a morte é um risco iminente.
Gaba-se de aventuras, na rua sorrisos, idéias, palavras. Por dentro um buraco fundo, uma onda de niilismo, de tedio, tristeza ou irritação. Exalta-se supondo ter encontrado algo que traga de volta alegria e paz profunda, mas vem a onda que o puxa para trás novamente…
É preciso clamar - Socorro, um salva vidas! Socorro, salva-me a vida!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pessoas voando





Sempre que sonho com pessoas voando me parece tão real!
Dessa vez as pessoas faziam corrida no ar, e eu falei assim: “ ta vendo isso é voar, nós seres humanos podemos voar!”

Um sonho bom!

Eu estava perdida, e fui achada



Teve um sonho em que eu perdia tudo, perdi o avião, perdi o tempo, e tudo era só desespero, acordei atordoada, sem entender nada. Já que eu estou sempre em busca de não deixar nada para trás.

Naquele dia eu orei, e entendi, que onde  Deus está,  há vida de verdade. Por melhor que pareça, um passeio, uma grande realização pessoal, se meu Pai não estiver como intenção primeira, então eu estou perdendo...vida.


O salmo 90 diz  explica o que quero dizer. Deixo  para vocês alguns versículos:

1 Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.
2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.
4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
8 Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos.
9 Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um suspiro.

12 Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.
13 Volta-te para nós, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos.
14 Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias.
16 Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
17 Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.


Tesouradas



O sonho foi longo, mas lembro quando entramos num quarto dois homens eu e mais uma pessoa que estava comigo, acho que a princípio era um homem. Eu me escondi debaixo da cama, e meu companheiro me passou uma tesoura.
Fiquei lá bem escondida, quando vi que um dos homens começou a estuprar aquele que estava comigo. Pensei comigo, agora vou ter que agir, saí debaixo da cama, e tentei acertar a tesoura em um, ele se defendeu, mas eu fintei um movimento, enganando-o e cravei a tesoura nele. Com o outro não foi muito diferente...
Antes de sair do local, recolhi a tesoura, cujo sangue era não apenas vermelho, mas também com coloração amarela. Lavei as coisas em que eu havia tocado, para não reconhecerem minhas digitais.

Saímos do lugar e então começou uma nova trama sobre uma atividade da faculdade que eu não havia feito, com a professora mais brava e exigente, e eu fui tentando fazer o que podia. Haviam questões respondidas, num caderno feito de folhas de rascunho, mas as perguntas estavam um poço fora de ordem, eu tinha que me haver com o que eu já havia feito, e fazer o possível para entregar o melhor possível.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eros e Thanatos


Eros e Thanatos

“Agora, penso eu, o significado da evolução da civilização
não mais nos é obscuro. Ele deve representar a luta entre Eros e a Morte, entre o instinto de vida e o instinto de destruição, tal como ela se elabora na vida humana. Nessa luta consiste essencialmente toda a vida, e portanto, a evolução da civilização pode ser simplesmente descrita como a luta da espécie humana pela vida. E é essa batalha de gigantes que nossas babás tentam apaziguar com sua cantiga de ninar sobre o Céu.” – Freud, p.126  – O mal estar na civilização (1930[1920])