Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Diário de uma Jovem



Já ouvi e até li uma história para crianças que dizia: quem casa quer casa.
Como eu quero uma casa, como eu quero ser independente! Mas não basta ganhar dinheiro, preciso também me realizar, e vem chegando a hora da minha formatura, mas não exatamente da minha plena realização.
Quanto tempo eu gastei estudando, acho que até a 8ª série eu poderia ter aprendido o que aprendi até o 3º ano, quantos anos na faculdade e depois de 20 anos de escola, eis-me aqui, dependente do papai, passando férias na casa da sogra.
Eu tenho tanta sede de viver, e me preocupei tanto em estudar direitnho, ser boa aluna, mas que decepção, com tanto tempo de escola, eu queria ser algo mais hoje! Sei lá. Mas enfim, essa maluquice de escola está acabando, e eu quero saber de dinheiro e gente, será que eu posso fazer algo com um pouco de ciência, e de sabedoria?
E parece que eu vou estar sempre despreparada, ah, talvez lá pelos 35 ou 40 anos eu me sinta melhor. Tanto tempo ainda! Eu quero para logo, para esse ano. Ter meu consultório, os cursos de especialização melhores e de preferência que não levem muito tempo, morar perto da praia e a poucos quilometros de uma cachoeira.
Também quero parar de pegar ônibus no sol quente.
Eu queria tudo isso para mais ou menos final de 2011 e 2012.



" O conhecimento claro do que quer, o entusiasmo no objetivo a fé na realização, mais a determinação e a persistência, levam necessariamente ao sucesso."
  Lauro Trevisan