Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Peleja


Introdução: O tema de hoje é a peleja.
Quem gosta de pelejar? Aquela labuta interminável, debaixo de sol ou de frio intenso e úmido.


Objetivo: Aí a colega vira para mim e me diz: "mas não tem como não haver a peleja", em outras palavras, você precisa encontrar seu método mas precisa ter fundamento, ou seja, horas intermináveis de labuta e peleja intelectual. É nessa parte que eu sempre penso em desistir!


Método:
Aí lembrei da peleja que foi chegar na floresta da Tijuca, três mineiras perdidas no Rio de Janeiro. Primeiro foi a tubulação de gás que rompeu e alterou nossa rota, traçada pelo google maps. Então para achar o ponto do ônibus foi um sacrifício. Nesse trajeto todo mundo ajudava um pouco, é certo que algumas informações divergiam, mas no fim, após 45 minutos andando e procurando, pegamos o tal ônibus. Ótimo, aí veio o engarrafamento devido ao acontecimento inesperado. Pensamos em desistir enquanto ainda dava para voltar a pé. Então lembrei de uma frase do filme tropa de elite e falei com energia:  "missão dada é missão cumprida", e aquilo foi a palavra de ordem, chegaríamos lá. Foi dito e feito, após 3 horas chegávamos ao parque. Pernas cansadas, muita mututuca, muriçoca, e sei lá o que mais. Concluímos nossa operação com muito sucesso, e o mais importante, alegria.


Resultado: Pensando nisso vi que a peleja é feliz quando se tem bons companheiros, um ajuda o outro, e no final tivemos o grande premio, um banho de cachoeira! Além é claro, do caminho idílico, o frescor da mata, e as flores.


ConclusãoI: pelejar é bom e faz parte, mas debaixo da sombra facilita bem,  e com amigos de verdade, o caminho percorrido torna-se história, brincadeira e fortalece a parceria!
Conclusão II: Esse negócio de passar horas estudando filosofia, fundamento, depois ninguém entender o que eu falo, e eu me perder em meu caminho... não sei não...no final da vida acho que vou me perguntar, e daí?
Enquete:
Você já pelejou muito na vida? valeu a pena?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sonhos


Sonhei com desastres aéreos, foram ao todo 3! sendo que em dois havia água, um pouso emergencial e um rompimento desatroso de represa, acho que era a lagoa da pampulha.
Por entre esses desastres procurei o Evandro, aos prontos, minha mãe e minha prima cecília, calma e tranquila me informam que viram ele. Ele estava vivo! Chorei muito achando que el tinha morrido.
Depois sonhei com aliança de noivado, perdi, achei, e achei vários anéis, colares e brincos, tudo isso enquanto procurava a minha aliança, que eu também achei.
Sonhei também que os mulçumanos começaram a perseguir os cristãos, e todo mundo que era cristão ia morrer, eu quis fugir, pulava o muro baixo das casas e me escondia nos jardins, todas as casas dos mulçumanos tinham jardins, e no final da tarde, enquanto eu pulava de muro em muro procurando um esconderijo, algumas crianças aguavam o jardim, e uma delas me molhou,  e me ajudou, chegando lá estavam também tia neném, e outras conhecidas, e eu disse: vamos colocar a burca, senão eles saberão que somos cristãs, elas não estavam nem aí para isso.
Engraçado, os desastres dos meus sonhos são caóticos só para mim, os outros circulam livremente como se nada estivesse acontecendo.

Cansei!

Cansei, mas acho que não posso publicar tudo em um blog, muito embora quanto mais íntimo mais interessante, muitas vezes é aí que a gente vê que não estamos sozinhos.

É isso, vivo num mundo classe média, fico correndo com a vida, correndo, e querendo, sempre assim.

Pelo menos tenho momentos de paz e alegria, isso acontece quendo me desligo de tudo isso, de correr e de querer.
Converso com Jesus, baixinho, dentro da minha cabeça, e aí eu me transporto, de um mundo agitado, de trabalhos, desejos, confrontos, e vou para um mundo de paz, alegria, amor e louvor.

Credo, como estou cansada! Basta, já chega, ainda bem que esse mê vou ter feriados! uhuh!