Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Dízimo, a semente, o eu e a caridade



Amados amigos e irmãos,

Antes de falar do dízimo, vamos lembrar que: Deus é Deus, e Deus é bom, já o povo escolhido, inúmeras vezes foi advertido para que deixassem de ser idólatras, teimosos, e que parassem de praticar toda sorte de iniquidade e ainda assim ir ao templo adorá-lo. Deus odeia a iniquidade. 

Muitas vezes o Cristão também não dá bom testemunho, mas não se deixe levar por estes maus exemplos.

Provai, e vede que o Senhor é bom, bem aventurado o homem que nele se refugia. Salmos 34:8.

Entendo que Deus procura trabalhar nosso aperfeiçoamento em todo o tempo. Toda a lei, toda a Bíblia vem para dizer:  aperfeiçoai-vos!

Dirás a toda a assembleia de Israel o seguinte: sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. Levítico 19:2

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.Romanos 12:2.

O dízimo e a oferta provoca o efeito de diminuir nosso egoísmo, diminuir nossa ganância, enxergar melhor nosso próximo, e isto meus irmão é libertador! Porque a maior prisão de todas é nosso ego, somos nós mesmos. Jesus diz assim: 

Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Lucas 9:24 

Isso fala da morte deste ego, deste tanto valor que damos a nós mesmos, ao que pensamos ser, ao que julgamos ter. Quando morremos, isto significa que eu me uno àquele que é o princípio e o fim, àquele que é eterno, e a carne, que é a razão de todo nosso sofrer, fica pequena;

Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Porque maior é o que habita em mim, mas para isto precisamos morrer para nós mesmos, e viver para Deus. Uma nova vida se abre.

Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele.Romanos 8:9

Todos os dias precisamos lembrar de morrer para nós e viver para Cristo. Isto acontece quando somos caridosos. 

Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande. Lucas 9:48
Lembrem que Apóstolo Paulo disse: 

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. 1 Coríntios 13:1

Enfim, tudo está em função do grande, maravilhoso, libertador, amor de Cristo!

Abraços e um dia abençoado na presença daquele que é Luz do Mundo!!!!! 


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Singularidade - o Pensamento




O pensamento reverbera a carne. 
Tem algumas coisas que são óbvias, e de óbvio não tem nada, por exemplo: cada pessoa é diferente, sente, e pensa diferente, e às vezes você acha que entendeu a pessoa, mas se tiver o trabalho de conferir sua suposição antes de torná-la uma certeza, poderá ver, como eu vi inúmeras vezes que você não está lendo a pessoa como ela acha que está se escrevendo. 

Depois disto é estranho pensar na morte, na certeza da morte, eu, você, você que lê um dia vai morrer, e podemos dizer isso sem sermos tétricos. 

E daí as dúvidas quanto ao que vem depois, um desejo de que não haja fim, e ao mesmo tempo é engraçado como nos apegamos à vida apesar dela, de todas as ansiedades, medos, tristezas, ainda sim, desejamos viver.

Luz no fim do túnel - o suicidio



Sim, para alguns, e não são poucos, a dor é maior que a dúvida, e têm coragem de se lançar ao fim,  mas mesmo nestes há a dúvida e o medo, ainda que seja na ultima hora, e quando lá chegam, há relatos sobre isto, se arrependem. 

É porque a vida é imperativa, e ainda que não tenhamos descoberto o melhor jeito, ou o melhor sentimento ou a melhor cor para pintá-la ainda assim é vida. Mesmo que suja, apagada feia e fedorenta, é vida e é sagrada. 

O mais esquisito ainda é que as pessoas que mais se matam não são as mais pobres. Estranho pensar que a falta de pão e de teto, que são tão tristes e doloridas, geram a violência contra o outro, neste contexto a guerra é pela vida, vida que tenta ser arrancada pela fome, pela peste e pela espada. Porém, quando não há nada disto, resta a angustia mais terrível, à qual a pessoa desconhece armas, é a batalha da alma.

Meu amado, minha amada, apesar de tudo ser estranho, e nada ter muito sentido, saiba que assim como a vida e a dor, é também o amor, paradoxal e inexplicável.  

Antes de desistir procure ao menos submeter sua desistência ao Mestre Jesus. Ele é a maior arma nesta batalha que acontece no campo do invisível. 

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O dono e o cão




Adotei um cachorro. Tudo só aconteceu porque já havia uma chaminha de desejo de ter um peludo em casa.
Foi minha amiga, D. Vanilda, jovem há  08 décadas e mais uns anos, teve um AVC, logo depois que seu esposo fez uma cirurgia para retirar um câncer.

Então foi assim, toda a família me conhecia e queria que o Garoto ficasse comigo. Aceitei sem me preocupar, fui logo querendo.

Cabe dizer que para D. Vanilda todo mundo pode ser chamado de garoto ou garota, e deve ter sido num momento de "muita criatividade" que ela deu este nome a seu cão.

Enfim, adaptando-se a novas regras levei este cão travesso e nem sempre sociável para a socialização de cães da pracinha em Mata da Praia.

Havia cães grandes, e uns três pequerruchos, ele ficou bem na dele, deixou que os outros o cheirassem e não se atreveu a se desentender com nenhum grandão, certo é que ele também não se soltou e não contribuiu com muita animação.

Espero que, mesmo aos dez anos de idade Garoto possa viver como um bom e alegre cão entre tantos outros.
















O mundo paralelo








Paralelamente a este mundo, de selvageria, dores, paixões, existe  outro lugar, onde se encontra a mansidão, a verdade do nosso íntimos, a queda de máscaras, o amor em forma de caridade.

O que separa estes dois mundos é o vazio da nossa existência, que de um lado é suprido pelas paixões e de outro pelo amor de Deus.

Não é possível viver os dois ao mesmo tempo. Cada escolha, cada atitude nos leva a estar de um lado ou de outro.

Pecar quer dizer tropeçar. Cada vez que você tropeça, você vive o lado das paixões, porque a cada passo errado o sentimento de vazio e solidão é aumentada. De outra forma cada passo acertado gera em nós paz e alegria, gozo espiritual.

A firmeza nesta caminhada se dá através do conhecimento da vida de Cristo, e de buscar a cada dia caminhar com Ele.

Com esta imagem quero dizer que passos e tropeços, vivemos  uma batalha permanente no campo espiritual. Somos todos guerreiros nesta Terra.