- Hoje, sinto-me de alguma forma em falta com Deus.
- Não sei ao exato o que foi que causou isso.
- Talvez sejam as dúvidas que me assaltaram, por eu não saber falar de Deus.
- De Deus eu só sei receber, e cantar.
- Eu escrevo para exercitar a verdade, faço isso principalmente por Deus.
- Acho que Ele mora na verdade das coisas. E a verdade é facilmente encoberta, sendo que depois é dificilmente descoberta.
- É por isso que gosto do Evandro, porque ele de maneira particular, sabe até hoje dizer a verdade, acho isso muito raro.
- Esse exercício, de procurar a verdade das coisas, produz uma satisfação, tipo orgasmo.
- Deus ouve a gente. Mas nós temos muita dificuldade de ouvi-lo. Parece que o Senhor não é dado a muita tagarelice. Mas ele sempre está, de alguma forma, ele está sempre presente.
- Jesus Cristo é um absurdo. É um absurdo que um homem, tenha vindo para nos salvar, isso seria uma forma muito explícita de Deus existir e dizer eu te amo. Devido à nossa deficiência para ouvi-lo, Deus se fez homem, e veio dizer que nos amava e que nos recebia.
- Poxa, ouvi dizer tantas coisas ruins a respeito de Deus, mas demorei muito, muito tempo para entender que Jesus veio dizer: Deus mandou dizer, através de mim que ele vos ama, e que Ele quer estar em vosso meio, Ele quer participar da vossa vida.
- Nossa, eu sinto o amor de Deus nessa hora.
- Eu às vezes fico assustada com a Bíblia, acho ela dura demais. Fala que Deus se ira, que ele mostra sua força, seu poder. Tenho um pouco de medo do fim do mundo. Tenho medo de ver fome e sede.
- Porque fomos ficar assim tão distantes de Deus?
- Sabe, eu me arrependo por isso. É o único arrependimento que tenho: ter me afastado de Deus algum dia...
- Vejo o noticiário, e me arrependo, porque chegamos a esse ponto? Ou será que é: porque já não saímos desse ponto?
- Mas você olha para a humanidade e se acha diferente, acha que não é tão ruim quanto eles. Mas eu não acredito nisso. Todo mundo tem ruindade no coração. Todo mundo que está aqui no mundo, já se afastou de Deus um dia, e várias vezes por dia. E todo dia é dia de procurá-lo.
- De fazer força, e ser paciente, e perdoar, de ter coragem e mudar. E ter coragem para descobrir a verdade da vida.
- Com tudo isso, me apaixonei por Cristo. Explicar paixão e paradoxos é lá com a psicanálise. E por ora só me importa estar apaixonada...Senhor, eu te amo, com tudo o que sou e tenho, sou tua, e te amo.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Em falta com Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário