Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Por que é tão difícil?

Por que estudar é tão difícil?
Toda vez antes de estudar me dá vontade de ir ao banheiro, ou de comer um doce bem gostoso, aliás, me dá vontade de fazer um monte de coisas, menos estudar.

Eu sei que nosso método escolar está todo errado, aprendemos da pior maneira possível, e deixamos de aprender o melhor.

Que pena! Nossa cultura cultua o sofrimento, parece que sofrimento nos traz dignidade! Que bobagem. Tem tantas coisas esdrúxulas na nossa cultura! Isso sim é uma pena.
O jeito de ser homem e de ser mulher, de não poder chorar, de ter que ser bonita e esbelta. O jeito de aprender, com notas, sem tesão, sem vocação... de ter que sempre forçar a barra, e de inventar uma vida dura, para depois dizer: É né?! A vida é assim mesmo!...
Eu heim! Deus me livre!
Credo!

Um comentário:

  1. Se for por algo que valha a pena, acho que um certo grau de dificuldade (não sofrimento) valerá a pena depois do resultado final. O importante é estarmos fazendo aquilo que gostamos. Mas o sistema capitalista está mais voltado para caça de oportunidades , de vencer a qualquer custo do que proporcionar prazer naquilo que nos propusermos a fazer de escolha própria. A lei da sobrevivência nesse sistema é um tanto cruel, daí a sensação de sofrimento (eu acho). Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir