Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

Clarinine na terra dos sonhos lúcidos



Minha história hoje se encontra com a de Alice no país das Maravilhas - o filme -, eu que sempre tive muitos pesadelos, assim como ela os tinha, comecei a descobrir através de um dos meus sonhos um terrível medo, que me persegue desde que me entendo por gente. Depois de uma noite em que o terapeuta me perguntou "e então, vai enfrentar seu medo?" eu acordei assombrada no meio do escuro, sem querer encarar o que me dava tanto medo, me encolhendo e me escondendo entre edredon e travesseiros. Agora toda noite sou novamente questionada. O que tenho, é um terrível medo de me perder de mim mesma. Hoje farei como Alice, que enfrentou corajosamente seus maiores medos, os perigos do seu inconsciente, e ao final da aventura volta com uma genial descoberta, decide assumir sua liberdade, dizer NÃO para os padrões "cabeça de bacalhau", para o casamento arranjado, para os papéis adequaos de uma "moça", enfim, para uma vida inteira de pesadelos reais. Agora é a minha vez.

Um comentário:

  1. Construir histórias a partir de exemplos (seja por negação ou ratificação) é uma perspetiva muito boa para a solidez na trajetória da gente. Achei ótimo. Abração, Lígia. paz e bem.

    ResponderExcluir