Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Luz no fim do túnel - o suicidio



Sim, para alguns, e não são poucos, a dor é maior que a dúvida, e têm coragem de se lançar ao fim,  mas mesmo nestes há a dúvida e o medo, ainda que seja na ultima hora, e quando lá chegam, há relatos sobre isto, se arrependem. 

É porque a vida é imperativa, e ainda que não tenhamos descoberto o melhor jeito, ou o melhor sentimento ou a melhor cor para pintá-la ainda assim é vida. Mesmo que suja, apagada feia e fedorenta, é vida e é sagrada. 

O mais esquisito ainda é que as pessoas que mais se matam não são as mais pobres. Estranho pensar que a falta de pão e de teto, que são tão tristes e doloridas, geram a violência contra o outro, neste contexto a guerra é pela vida, vida que tenta ser arrancada pela fome, pela peste e pela espada. Porém, quando não há nada disto, resta a angustia mais terrível, à qual a pessoa desconhece armas, é a batalha da alma.

Meu amado, minha amada, apesar de tudo ser estranho, e nada ter muito sentido, saiba que assim como a vida e a dor, é também o amor, paradoxal e inexplicável.  

Antes de desistir procure ao menos submeter sua desistência ao Mestre Jesus. Ele é a maior arma nesta batalha que acontece no campo do invisível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário