Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Família Chupa Cana em : Adolescentes





É fim  de tarde, a mãe para o carro em frente a casa, e depara-se com a filha mais velha, em conversa mansa com uma vizinha,  sorriso apaixonado, bochechas empinadas de quem conversa sempre sorrindo. Os olhos estão vermelhos, mas desta vez não de paixão ou poeira... 
A mãe olha bem para o rosto da filha, e vendo os olhos vermelhos indaga:
- Você tem andando na oficina do seu primo de novo né dona Alice?!
Irmã mais velha, lébica, chamada Alice - Eu tô aprendendo mamãe, estava vendo como é que se faz para trocar as velas...
Mãe - Sei, acho que você deveria entrar já pois está na hora da senhorita ir para a escola!
Alice, olhando para a garota e sorrindo - tô indo mamãe, já vou entrar!
Entra a mãe em casa cheia de sacolas de feira, compras de supermercado, e passando em frente ao quarto da filha, vê esta cheia de embrulhos e roupas. Para repentinamente, deixando as sacolas ali mesmo e entrando nos aposentos da filha pergunta:
- O que significa isso Lili?
Lili, temerosa mas confiante: - Ué mamãe foi o Fred que me deu!
Mãe interrogativa: - Fred?
Lili se explicando; - é o Fred da dona Jandira e do Seu Jairo, eu estava na loja da Flávia namorando umas peças, e ele apareceu, entrou na conversa e disse que o que eu quisesse ele me daria...Eu quis ué!
A mãe arrasada sem saber o que fazer: - Minha filha, minha filha, não se aceita coisas de estranhos!
Lili - Ele não é estranho mamãe, já falei, é o filho...
Mãe irritada interrompendo a fala de Lili: - Escuta aqui senhorita Lili, você não vai me arranjar conversinha com esse homem, você não conhece esse homem, heim Lili, pelo amor de Deus, pelo amor de Deus! 
O irmão, da sala assiste toda a cena e diz: - É Lili, agora você vai lá e dá um beijinho nele... ou você acha que vai ficar por isso mesmo?
Mãe: - Alfredo, não piora as coisas! Ai meu Deus, me ajuda com esses meninos Senhor! Em vez de ficar falando besteira vê se me dá uma ajudinha aqui!
A mãe vai saindo e conversando com Deus - Oh meu senhor, não sei o que faço com essas crianças! Oh Jesus !
Lili deslumbrada com suas peças receia um pouco tudo aquilo, mas mergulha em sua alegria, não vê a hora de chegar sexta para estrear uma peça nova.  






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário