Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

Família Chupa Cana em : Prazeres contemporâneos


Numa cidade não muito grande nem tão pequena, uma família, não muito pobre nem tão rica, conversam. É final de tarde, e reunidos no quintal chupam cana. Sempre chupando a cana, parando apenas para falar, enquanto um fala os outros fazem aquele típico barulho de quem chupa cana,


Lili a mais moça com ar de sonhadora -Joguei na mega sena, espero poder ficar rica, da noite para o dia!
Irmão de Lili, metido a intelctual - (imitando com voz aguda, zombeteira) quero ficar rica, da noite para o dia! hum!Uma panacéia!
Vizinha, sem fortes opiniões - Na Bíblia está escrito várias coisas sobre isso, "olhai os lírios do campo, eles não ceifam, e beleza maior jamais se viu... alguma coisa assim (meio confusa, sem saber os termos certos).
Mãe de Lili, dona de casa - E tem também aquela que fala que tendo o que comer e vestir que se dê por satisfeito... isso porque naquela época andavam de burro, e com qualquer pano para se cobrir estavam vestidos, os calçados nem tinham amortecedores, não havia sequer estampa, e as frutas eram somente as sazonais! Hoje é diferente. Quero ver o que Deus diria de hoje, com a gasolina nesse preço!
Pai,  quieto, nem triste nem alegre - Sem falar no preço do sacolão, da carne...
Tia, evangélica - Precisamos ter fé e sermos fiéis, a palavra do Senhor nos guiará à salvação eterna! Ela é o nosso alimento, a nossa salvação. A vida verdadeira vem de Jesus, Aleluia! 
Irmã de Lili, lésbica e irônica - Aleluia! O maná cairá o céu, e chegaremos a uma terra, onde jorra o leite e o mel! Aleluia!
Primo, mecânico, e maconheiro - Glória a Deus, Leite, mel e picanha, Senhor!
Pai, já um pouco cançado da falação - muito bem, aqui temos tudo isso, o que mais querem?
Lili- quero roupas, trocar meu guarda roupa inteirinho! Comprar roupas caras, viajar e casar com um príncipe!
Primo, sempre alegre, olhando para os seios da vizinha, um pouco excitado -E eu quero não ter que trabalhar nunca mais, viver só de churrasco em um navio cheio de gata...(olhar sonhador, com rosto de quem imagina as gatas) ...só gata.
Irmão, o metido a intelectual e diferente- (desaprova com a cabeça as afirmações anteriores)... Eu viajaria o mundo e teria uma casa na Finlândia.
Irmã, sempre contestadora - Finlândia? para que diabos uma pessoa poderia querer uma casa na Finlândia? E só mesmo você Lili para sonhar com um príncipe! Quanto mal gosto, e duplo: primeiro por querer casar e segundo por ser com um prícipe. Na realidade são sempre feios arrogantes, e oh, (abrindo o olho com o dedo indicador) fica esperta, ouvi dizer que costumam ter um bilau desse tamaninho (risadas irônicas) os contos de fadas nos enganaram minha querida. Ninguém é feliz casando!
Lili, fala baixo para a vizinha - Antes um príncipe do que outra mulher!
A mãe olha reflexiva para o chão.
O pai continua descascando a cana e passando para o próximo o pedaço já no jeito para ir chupando...

Um comentário:

  1. Eis um dos modelos de família feliz.rsrs. É, porque todas as famílias que se reunem hoje em dia, mesmo que seja para a discórida (pacífica) podem se considerar felizes de alguma forma. Abraços, Lígia. paz e bem.

    ResponderExcluir