Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Peleja


Introdução: O tema de hoje é a peleja.
Quem gosta de pelejar? Aquela labuta interminável, debaixo de sol ou de frio intenso e úmido.


Objetivo: Aí a colega vira para mim e me diz: "mas não tem como não haver a peleja", em outras palavras, você precisa encontrar seu método mas precisa ter fundamento, ou seja, horas intermináveis de labuta e peleja intelectual. É nessa parte que eu sempre penso em desistir!


Método:
Aí lembrei da peleja que foi chegar na floresta da Tijuca, três mineiras perdidas no Rio de Janeiro. Primeiro foi a tubulação de gás que rompeu e alterou nossa rota, traçada pelo google maps. Então para achar o ponto do ônibus foi um sacrifício. Nesse trajeto todo mundo ajudava um pouco, é certo que algumas informações divergiam, mas no fim, após 45 minutos andando e procurando, pegamos o tal ônibus. Ótimo, aí veio o engarrafamento devido ao acontecimento inesperado. Pensamos em desistir enquanto ainda dava para voltar a pé. Então lembrei de uma frase do filme tropa de elite e falei com energia:  "missão dada é missão cumprida", e aquilo foi a palavra de ordem, chegaríamos lá. Foi dito e feito, após 3 horas chegávamos ao parque. Pernas cansadas, muita mututuca, muriçoca, e sei lá o que mais. Concluímos nossa operação com muito sucesso, e o mais importante, alegria.


Resultado: Pensando nisso vi que a peleja é feliz quando se tem bons companheiros, um ajuda o outro, e no final tivemos o grande premio, um banho de cachoeira! Além é claro, do caminho idílico, o frescor da mata, e as flores.


ConclusãoI: pelejar é bom e faz parte, mas debaixo da sombra facilita bem,  e com amigos de verdade, o caminho percorrido torna-se história, brincadeira e fortalece a parceria!
Conclusão II: Esse negócio de passar horas estudando filosofia, fundamento, depois ninguém entender o que eu falo, e eu me perder em meu caminho... não sei não...no final da vida acho que vou me perguntar, e daí?
Enquete:
Você já pelejou muito na vida? valeu a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário