Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O mundo é feito de batalhas




Eu era uma adolescente, numa adolescência que parecia durar uma era, e agora, não muito distante disto, já me sinto como uma jovem, que iniciou uma linda trajetória neste mundo, mundo lindo pelas mãos de Deus, e conturbado pela ignorância humana, atribulado sim, pelas vaidades humanas. (Eclesiastes 1.2 " Vaidade de vaidades,diz o pregador; tudo é vaidade")

Muito tempo se passou desde o ultimo post, e hoje num feriado prolongado e parado eu retomo este antigo hábito que me deu tanto prazer e transmutou tantas angustias,

Fui pega por outra paixão e quis me dedicar a ela, e dela sempre falarei, porque continuo apaixonada.

Precisei dar seguimento à minha vida, porque meu tempo na casa dos meus pais havia chegado a seu termo. Agora é um novo tempo.

Precisei trabalhar porque fora da casa dos meus pais tive que pagar contas.
E graças a Deus, trabalho com vidas, humanos atribulados, violados, crianças e idosos, mulheres, homens, pessoas com deficiência.

Confesso que muitos dias me desanimo,  não pelo trabalho em si, mas pelas dificuldades adjacentes que se interpõem a este fazer,

E há lições aprendidas.

Líção nº 1 :  a Bíblia fala de coisas reais do nosso dia-a-dia, ela aborda o homem em sua real carnalidade, e aponta o caminho que nos leva a prosperar. Analisar as escrituras passou desde então a ser o meu maná.

Líção nº 2- através da forma como pensamos e interpretamos o mundo, nos angustiamos em vão, perdemos de ser alegres e simples muitas vezes. Além de analisar as escrituras é preciso analisar o conteúdo e a forma dos meus pensamentos, e principalmente para onde eles estão me levando, quais são os frutos destes pensamentos?

Estas coisas aprendi através da ciência, da bíblia, e com pessoas que ensinam a bíblia, porque nem sempre sozinhos alcançamos seus ensinamentos em sua profundidade.

Ah! e mais uma coisa:

Lição 3: O mundo é uma sucessão de batalhas...

Ass: Clarinine 03 de abril de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário