Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coisas de um dia



Coisas de um dia

Se eu ganhasse dinheiro por me escrever seria uma boa. Acontece por aí... Inclusive estou lendo “Um sopro de vida”.

A vida não tem explicação, já dizia um rapaz sabido.

A paixão muito menos diria eu para ele.

…Vicissitudes…


Querer fazer um grande feito, uma revolução, mudar o mundo, ou muito menos, mudar sua casa, sua família, mudar a si mesmo enfim, qualquer projeto que seja maior do que o que instante pode comportar, é pesado demais. É um fardo. Já disse para Deus: não posso arcar com tantas responsabilidades. O tempo e o espaço transcendem a cada micro instante. Fico apenas com o instante, não posso mais do que isso. Esquci as ideologias, esqueci a pilha de textos que recebo da faculdade. Agora por exemplo, escuto música, escrevo. Hoje pulei carnaval, é 18 de maio, segunda -feira, e eu estava em pleno carnaval, com as melhores pessoas do mundo: os tan tans. Se bem que eles tem defeitos também, às vezes a gente fica pasmo diante deles.

É verdade ou mentira que rir é o melhor remédio?

Sou psicóloga, terei meu diploma em 2 anos, isto é, se os instantes vividos rumarem até lá.

Sou psicóloga, e isso significa, ser o inverso do técnico, e ter em mãos o inverso da fórmula, justamente a não formula, é assim para uma cura psíquica, que justamente por isso, não tem propriamente uma cura.
Tudo bem, o mundo está do avesso, eu disse para ela, é assim o mundo, não sei de outros mundos mas o nosso é exatamente assim: uma insanidade. A solução é deixar essa loucura rolar por aí, morro abaixo.

Mas sabe, eu amo. Enaquanto a loucura vai rolando morro abaixo, vai fazendo estardalhaços, eu à revelia, amo pequenas coisas,milagres, pequenas pessoas, tão pequenas… como eu.

Às vezes eu choro.

Não queria ter perdido o menino, queria que ele voltasse. Espero que ele volte. Queria dizer para ele que ele é importante pra gente, e que queriamos que ele ficasse conosco, acho que ele não sabe quão importante é. Queria que ele escolhesse a vida.

Estou em Luto.

Às vezes perco a graça.

Mas acho que amanhã de manhã ela volta.

É isso que dá quando alguém escolhe abandonar o barco da vida. Chora um coração, com dor de quem levou surra.

Um comentário:

  1. Meu filósofo predileto, o Arcanjo Isabelito, vive me dizendo que de tanta infelicidade(cada um a seu modo) vão acabar se encontrando todas as infelicidades e resolvendo a parada num colóquio para o bem de todos. Valeu! Paz e bem.

    ResponderExcluir